15 anos? Hora de pensar em um curso T̩cnico?! РProcotil

15 anos? Hora de pensar em um curso Técnico?!

Você sabia que a hora mais recomendada pra se iniciar um curso técnico é exatamente quando se conclui o 9º ano do ensino fundamental?!  Ou seja, quando se tem mais ou menos 15 anos de idade?!

Infelizmente pouca gente fica ciente dessa possibilidade, fazendo com que os alunos só comecem pensar na carreira quando completam os estudos regulares (3º ano do ensino médio).

Na verdade, o nome completo da modalidade é Curso Técnico de Nível Médio. Tendo sido seu nível equiparado ao Ensino Médio em 1942, quando pela primeira vez, foi visto como modalidade acadêmica, já que foi e continua sendo considerado essencial para as empresas e para o país.

Hoje o profissional técnico é nada menos do que o profissional mais procurado do país e a maneira mais promissora de seu filho iniciar a carreira profissional.

Por ser realizado junto ao ensino médio, dá a possibilidade de o aluno começar a pensar na carreira desde cedo, inclusive revelando se o caminho escolhido realmente o agrada.

Isso faz com que o aluno possa iniciar sua vida produtiva ganhando salários que podem ser superiores a R$ 2.500,00! Nada mal pra um primeiro emprego, não acham?!

Cursos Técnicos ainda possuem preços muito em conta, podendo ser equiparados com os cobrados por “cursinhos” profissionalizantes de nível básico, de inglês ou informática e que não possuem o mesmo reconhecimento.

Isto porque Cursos Técnicos são totalmente reconhecidos pelo Ministério da Educação e possuem certificação com validade nacional, o que garante que o aluno tenha um grande diferencial no Mercado de Trabalho já que boa parte das vagas de responsabilidade técnica, são vinculadas a estas formações.

Não restam dúvidas de que quem faz Técnico, sai na frente!

Invista no futuro do seu filho!

Maiores informações dos cursos oferecidos pelo Procotil Educacional pelo telefone (19) 3441-5050

Leave a Comment