Aprendiz Procotil – Procotil

Aprendiz Procotil

Aprendiz Procotil

O programa Aprendiz Procotil  é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho a partir da Lei da Aprendizagem (10.097/2000).

A Lei da Aprendizagem
A Lei da Aprendizagem visa uma inserção do jovem no mercado de trabalho para garantir uma experiência de vivência, ao mesmo tempo em que se desenvolve com uma educação especializada na profissionalização,

Inserir os jovens no mundo do trabalho, combater a evasão escolar e o trabalho infantil são apenas alguns benefícios da Lei da Aprendizagem. A legislação prevê que toda empresa precisa empregar e matricular em cursos de Aprendizagem oferecidos por entidades devidamente autorizadas, quantidade de aprendizes equivalentes entre 5% e 15% de seus funcionários cujas funções exijam formação profissional.

Os cursos de Aprendizagem são devidamente cadastrados e autorizados pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e seguem diretrizes de qualidade específicas para com suas formações.

Acesse aqui:
Manual da Aprendizagem – MTE
Lei da Aprendizagem (10.097/2000)

COMO PODEMOS AJUDAR?
O Procotil Educacional com sua experiência de mais de 50 anos em educação e profissionalização, oferece agora, alguns de seus cursos na modalidade APRENDIZ PROCOTIL.

Agora os cursos do Procotil poderão ser utilizados em prol da democratização da profissionalização entre os jovens de 15 a 24 anos, garantindo um serviço e um suporte de qualidade às empresas contratantes.

O Aprendiz contratado realizará parte de sua carga horária na empresa, desenvolvendo atividades práticas e outra parte no Procotil, desenvolvendo o conteúdo teórico.

Veja por que escolher o Aprendiz Procotil:
– Colégio Técnico reconhecido pelo MTE e MEC, com mais de 50 anos de experiência em educação e profissionalização;
– Todos os professores são profissionais das áreas em que lecionam;
– Estrutura e Equipe completa para apoio ao aluno;
– Curso oferecido para Aprendizes é um Curso Técnico com formação profissional completa;
– Cursos técnicos além de autorizados pelo MTE, também são reconhecidos e autorizados pelo MEC (Ministério da Educação);
– Cursos com duração similar para todo o contrato de Aprendizagem (18 meses);
– Turmas em formação nos períodos da Manhã e Tarde;
– Banco de cadastro de currículos para aprendizagem à disposição das empresas contratantes (em breve).

Para mais informações, entre em contato conosco:


aprendiz